sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Thiago Neves se preocupa com R10: ‘Dá medo perder o Gaúcho’

Thiago Neves se preocupa com R10: ‘Dá medo perder o Gaúcho’

Ainda sem saber se fica, meia faz planos para 2012 e demonstra otimismo: 'Não tem como me tirar do Flamengo agora'

 Rio de Janeiro
Thiago Neves faz planos para 2012 sem saber como 2011 vai terminar. O contrato de empréstimo do camisa 7 com o Flamengo chega ao fim no próximo dia 31. O clube tenta comprar os 90% dos direitos econômicos que são do Al Hilal, da Arábia Saudita. Quanto ao preço, tudo certo: R$ 18 milhões. Resta definir a forma de pagamento. O Rubro-Negro propôs pagar em mais de 12 meses, mas os árabes não aceitaram. Agora, as partes tentam chegar a um consenso.
- Estou bem tranquilo, sei que o Flamengo está fazendo força. Nas próximas semanas devem mandar outra proposta, e os árabes devem aceitar. Sei que o clube vai conseguir.
Thiago Neves do Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)Thiago Neves termina 2011 com 21 gols, artilheiro do time ao lado de R10 e Deivid (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Thiago recebeu a reportagem do GLOBOESPORTE.COM nesta quinta-feira na casa dele, na Barra Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Na conversa, também falou sobre o sonho de vencer a Libertadores. Em 2008, com o Fluminense, esteve muito perto do título, mas acabou vice-campeão.
- Nessa não quero bater na trave.
Para isso, conta com um time mais forte na próxima temporada. O meia disse que tem acompanhado a Central do Mercado, em especial as notícias sobre a crise entre Flamengo e Traffic que cerca Ronaldinho Gaúcho e coloca o futuro do meia no clube em dúvida.
- Dá medo perder o Gaúcho.
Thiago Neves do Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)Thiago faz avaliação positiva da sua temporada
(Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
GLOBOESPORTE.COM: Foi um ano positivo para você?
THIAGO NEVES: Foi porque quando cheguei sempre houve desconfiança por ter jogado no Fluminense. Achavam que eu não ia jogar no Flamengo, mas aos poucos fui me identificando, a torcida foi gostando, fui melhorando a cada jogo, as coisas foram acontecendo. Foi um ano muito bom mesmo. Jogar no Flamengo não é tão simples como em outro clube. Fui campeão carioca, brigamos pela Copa do Brasil, tentamos o título (Brasileirão) até as últimas rodadas, mas infelizmente não deu. Mas conseguimos uma vaga que é muito importante para o clube, era o que o clube queria para 2011. Todo mundo ficou muito feliz com isso. Agora, é pensar em 2012. Será um ano de competições boas, complicadas, mas o Flamengo tem tudo para se dar bem.
O fato de ter aguentado a pressão vai ajudar a suportar um 2012 que promete ser de muita cobrança?
Sei da responsabilidade, da cobrança que vamos enfrentar. Entro no novo ano sabendo como as coisas funcionam. A torcida, o clube. Isso é uma coisa boa. Ainda mais num ano com a Libertadores pela frente. O clube vai se esforçar para reforçar o elenco. Nós precisamos disso para jogar a Libertadores e o Brasileiro. Já tenho na minha cabeça o que devo fazer, sei o que tem que ser melhor em 2011 para ajudar o Flamengo a conquistar títulos.
Você faz projeções, mas ainda existe a dúvida sobre a sua permanência. Chegar a dezembro sem saber o que vai acontecer preocupa?
Eu estou bem tranquilo, sei o que o Flamengo está fazendo, a força que está fazendo. O Léo (Rabello, empresário de Thiago), também. Nas próximas semanas devem mandar outra proposta que os árabes devem aceitar. Sei que o Flamengo vai conseguir, já houve uma briga pior para eu sair do Hamburgo para Arábia. Não vai ser tranquilo, mas o Flamengo já fez proposta com o valor (R$ 18 milhões) e é só acertar o tempo de pagamento.
Seu empresário disse que vai prevalecer a sua vontade e que você não quer sair do Flamengo de jeito nenhum. É isso mesmo?
Não tem como me tirar do Flamengo agora."
Thiago Neves
É isso. Foi assim desde o começo. No meio do ano, disse que não tinha como sair. Disse para ele começar a brigar porque eu queria ficar no Flamengo. Quero ficar, o clube sabe, o Léo sabe, os árabes sabem. Não quero voltar. Não tem como me tirar do Flamengo agora.
Você disputou só uma Libertadores na carreira e ela foi intensa. Chegou à final, foi destaque, mas bateu na trave. É uma competição que mexe com você?
Na primeira bati na trave. Se o Flamengo focar bem, se fizer o que fez no fim do ano, que foi se concentrar e brigar pela vaga, pelo time que tem, temos capacidade de brigar de novo. Esse ano vou entrar para ser campeão. Nesse não quero bater na trave.
Mas para isso o time precisa se encorpar.
Tem que ter reforços porque não podemos deixar o Brasileiro de lado. Vamos entrar com força máxima em cada jogo da Libertadores, como se fosse final. O Vanderlei (Luxemburgo) já pediu algumas peças para algumas posições, ele sabe o que precisa. Que o clube faça uma forcinha para que 2012 seja melhor. Esperamos chegar no fim do ano com o título carioca, a Libertadores e brigando pelo Brasileiro.
Ronaldinho gaucho thiago neves flamengo gol avaí (Foto: Fábio Castro / Agência Estado)Juntos, R10 e Thiago fizeram 42 gols em 2011
(Foto: Fábio Castro / Agência Estado)
E tem uma peça importante que precisa ser mantida. Imagino que você esteja na torcida para que o seu parceiro fique. Está acompanhado esse caso? Tem medo que o Ronaldinho saia?
Dá medo perder o Gaúcho. Ninguém quer perder. Se o Flamengo perder, alguém pega ele rapidinho. Queremos que ele fique, ele quer ficar, é o clube dele, está muito bem no Rio. Depois de ficar muito tempo fora, é normal que em algum momento você caia de rendimento, sinta a diferença. Em algum momento ele se perdeu, mas ele sabe da responsabilidade que tem. O ano de 2012 vai ser melhor para ele, para nós. A gente precisa dele. Não só eu, mas os jogadores e o clube também.
O ano vai começar logo com uma decisão. Dia 25 de janeiro, o Flamengo enfrenta o Real Potosí, na altitude (4.000 metros). Você jogou em Quito contra a LDU, a 2.800 metros, com o Fluminense. Assusta?
Assusta um pouco, mas senti só quando cheguei. Depois, fui me adaptando, não senti nada no jogo. Se chegar uns dias antes, você vai se adaptando. O Vanderlei vai fazer uma programação boa para a gente. Com o Fluminense chegamos dois dias antes, teve um treino no hotel no mesmo dia, depois um treino no estádio onde jogaríamos. É complicado. Tem gente que sente. O galãozinho (de oxigênio) vai estar ali fora porque vai faltar ar.
E como vai ser encarar uma decisão logo no início do ano?
Se não me engano, é o segundo jogo do ano (o primeiro será contra o Bonsucesso, pelo Carioca, dia 21). É complicado, o time ainda não está entrosado, não está no melhor da parte física. Temos um exemplo que é o Corinthians, que deu uma tropeçada no começo deste ano (eliminado na primeira fase pelo Tolima, da Colômbia). Não adianta fazer tudo o que fizemos nesse ano, correr atrás da vaga, classificar, e nesses dois jogos ficar fora da fase de grupos. A pré-temporada tem que ser importante para todo mundo porque o segundo jogo do ano já é o mais importante.
Thiago Neves do Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)Thiago Neves com a filha Maria Carolina, de um ano e três meses, e a esposa Marcella (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Clique e assista a vídeos do Flamengo

Notícias: JORNAL ESTRELA SELMA.NEWS

Atalho do Facebook

Seguidores - FOLLOW THIS BLOG

Obrigada! Bjs!


I made this widget at MyFlashFetish.com.

AddThis Button BEGIN

SEGUROS EM GERAL

SEGUROS EM GERAL
eduardo_seguros@hotmail.com

Follow me

Follow me
Twitter

Relógio Flamengo

Climatempo

Campanha Adote um Vira-Lata!

AddThis

Bookmark and Share

Google

Pensou Seguros? CLIQUE! Ligue para EDUARDO SANTOS OLIVEIRA

Pensou Seguros?  CLIQUE! Ligue para EDUARDO SANTOS OLIVEIRA
Telefone 21 99526299

Flamengo...Amor Eterno!!

Flamengo...Amor Eterno!!

Mais um PrêmioVEJABLOG!

Meus Prêmios -GB

Meus Prêmios -GB

Meus Prêmios -GB
Gazeta dos Blogueiros

License

Blogueiros contra o Tabagismo!

Blogueiros contra o Tabagismo!

DIGA NÃO À PEDOFILIA!

DIGA NÃO À PEDOFILIA!

Sou do BEM

Sou do BEM

Counter

Google Pesquisa results

Powered By Blogger

Feed

http://feeds2.feedburner.com/blogspot/FqSN

Arquivo do blog

Quem sou eu

Quem sou eu
ESTRELA SELMA