sábado, 3 de dezembro de 2011

Ex-jogador Sócrates volta a ser internado em São Paulo

Ex-jogador Sócrates volta a ser internado em São Paulo

Ídolo corintiano está no Hospital Albert Einstein com quadro de infecção intestinal grave

Por Renato Peters São Paulo
O ex-jogador Sócrates foi internado na noite de quinta-feira, no Hospital Albert Einstein, com quadro de infecção intestinal grave, de acordo com a esposa dele, Kátia Bagnarelli. A assessoria de imprensa do hospital confirmou a informação na noite desta sexta, mas nenhum boletim médico foi divulgado até o momento. Numa mensagem de texto por celular, Kátia pediu aos corintianos que orassem por Sócrates.
Esta é a terceira internação do ex-jogador no ano. As duas anteriores foram para tratar de uma hemorragia digestiva, causada pelo consumo prolongado de álcool.
A última internação havia sido em setembro. Foram 17 dias no hospital. Com o fígado comprometido, a expectativa na época era de que ele precisaria se reabilitar em casa, seguindo uma dieta rigorosa, para entrar na fila por um transplante. Para isso, porém, era preciso que seu quadro clínico ficasse estável por alguns meses.
A primeira vez que ele foi hospitalizado ocorreu no dia 19 de agosto, quando sofreu uma hemorragia digestiva alta. Na ocasião, ele recebeu alta após nove dias.
Sócrates no SporTV Repórter 2 (Foto: Reprodução/SporTV)Sócrates, durante gravação recente do programa SporTV Repórter (Foto: Reprodução/SporTV)
'Álcool como um parceiro'
Sócrates está com 57 anos e é pai de seis filhos (todos homens). Há duas semanas, em entrevista ao SporTV Repórter, o ex-jogador disse que via o álcool "como se fosse um parceiro."
Não sinto vontade de beber. Tem cinco meses que eu não ponho uma gota de álcool na boca. Não sinto falta nenhuma"
Sócrates, em entrevista recente ao SporTV
- Eu nunca tive muitos problemas com álcool, não. Até porque eu não tenho dependência química ao álcool. A dependência era mais de comportamento. Eu convivi o tempo todo com o álcool como se fosse um parceiro, mas eu nunca tive abstinência, por exemplo. Passava longos períodos sem usar. Mas eu nunca tive problemas não. De alguma forma, eu convivi bem com ele, até que ele explodiu, chamou a atenção que estava um pouco exagerado.
Apesar do histórico com o consumo de bebidas, o ídolo da torcida do Corinthians garantiu na entrevista ao SporTV que o álcool não influenciou seu desempenho nos gramados.
- O uso do álcool não afetou a minha carreira. Até mesmo porque eu nunca tive uma estrutura física para jogar futebol. Se eu fosse um atleta de verdade, aí sim teria alguma limitação. Mas como eu já não tinha uma condição física, então não prejudicou muita coisa. Na verdade, já estava tudo prejudicado, porque o futebol se tornou uma profissão para mim só com 24 anos, 25, depois da faculdade. Quer dizer, eu era magérrimo, sem ter tido chances de ter uma preparação física adequada.
Após as internações, o “Doutor” foi proibido de consumir bebidas alcoólicas. Na entrevista, ele garantiu que vinha cumprindo as recomendações médicas .
- Não sinto vontade de beber. Tem cinco meses que eu não ponho uma gota de álcool na boca. Não sinto falta nenhuma. Óbvio que você tem que mudar um pouco o comportamento, evitar situações de risco, digamos assim. No meu caso, é fácil. Eu não tenho dependência química. Para quem tem dependência química, é muito mais complicado.

 



Notícias: JORNAL ESTRELA SELMA.NEWS

Atalho do Facebook

Seguidores - FOLLOW THIS BLOG

Obrigada! Bjs!


I made this widget at MyFlashFetish.com.

AddThis Button BEGIN

SEGUROS EM GERAL

SEGUROS EM GERAL
eduardo_seguros@hotmail.com

Follow me

Follow me
Twitter

Relógio Flamengo

Climatempo

Campanha Adote um Vira-Lata!

AddThis

Bookmark and Share

Google

Pensou Seguros? CLIQUE! Ligue para EDUARDO SANTOS OLIVEIRA

Pensou Seguros?  CLIQUE! Ligue para EDUARDO SANTOS OLIVEIRA
Telefone 21 99526299

Flamengo...Amor Eterno!!

Flamengo...Amor Eterno!!

Mais um PrêmioVEJABLOG!

Meus Prêmios -GB

Meus Prêmios -GB

Meus Prêmios -GB
Gazeta dos Blogueiros

License

Blogueiros contra o Tabagismo!

Blogueiros contra o Tabagismo!

DIGA NÃO À PEDOFILIA!

DIGA NÃO À PEDOFILIA!

Sou do BEM

Sou do BEM

Counter

Google Pesquisa results

Loading...

Feed

http://feeds2.feedburner.com/blogspot/FqSN

Arquivo do blog

Quem sou eu

Quem sou eu
ESTRELA SELMA