Estudante brasileira morre após ser internada em hospital, em Portugal
Mineira fazia intercâmbio na Europa e retornaria ao Brasil neste domingo.
Segundo família, hospital disse que jovem teve parada cardiorrespiratória.
84 comentários

Uma prima de Thaís disse ao G1, que a informação repassada pelo hospital foi de que a estudante teve uma parada cardiorrespiratória. “No sábado, ligaram nos comunicando que ela tinha dado entrada em um hospital e estava muito agitada”, contou Maria Aparecida Gonçalves Pereira.
saiba mais
De acordo com a assessoria da Unesp, a instituição está em contato com a universidade portuguesa e foi informada que será feita uma autópsia no corpo da estudante, porém, o procedimento só poderia ser realizado após a chegada de algum parente de Thaís ou com autorização da Justiça.A mãe da estudante viaja para Portugal ainda nesta segunda-feira (14), de acordo com Maria Aparecida. Segundo a assessoria da Unesp, representantes da faculdade europeia vão acompanhar a mãe de Thaís, quando ela chegar a Portugal.
A estudante retornaria ao Brasil ainda no domingo (13), segundo Maria Aparecida. “Já havíamos preparado uma festa para comemorar o seu retorno. Ela era muito dedicada e inteligente. Toda a família está indignada”, desabafou a prima.
A causa da internação de Thaís no hospital ainda é desconhecida. De acordo com a assessoria de imprensa do Itamaraty, até a tarde desta segunda, a área consular em Brasília não havia recebido nenhuma informação ou pedido de apoio da família.