quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Lula recebe alta e deixa hospital em São Paulo


Lula recebe alta e deixa hospital em São Paulo


Ex-presidente fez segunda sessão de quimioterapia no Sírio-Libanês.
Ele estava internado desde segunda para tratamento de câncer na laringe.



 São Paulo






10 comentários



A ex-primeira-dama Marisa Letícia acena ao deixar o hospital Sírio-Libanês (Foto: JB Neto)A ex-primeira-dama Marisa Letícia acena ao deixar
o hospital Sírio-Libanês (Foto: JB Neto/Ag.Estado)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu alta e deixou o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, às 21h17 desta terça (22). Desde o dia anterior, ele estava internado para fazer tratamento de quimioterapia destinado a combater um câncer na laringe.
Lula deixou o Sírio-Libanês de carro, na companhia da mulher, Marisa Letícia. Do hospital, o casal seguiu para o apartamento onde mora, em São Bernardo.
O aviso de alta divulgado pelo hospital informou que o ex-presidente teve alta às 21h15 após passar pela "segunda sessão do tratamento quimioterápico planejado". Segundo o boletim, a sessão aconteceu "sem nenhuma intercorrência". Lula "encontra-se bem", informou o nota.
Com a alta, Lula dá seguimento ao tratamento com quimioterapia, recebendo medicamentos em casa por cinco dias, a partir de uma bolsa de infusão ligada a um catéter. É o mesmo procedimento do primeiro ciclo de quimioterapia, concluído no início de novembro.
O último ciclo deve ocorrer em torno de 21 dias, conforme o cronograma planejado pelos médicos. Depois, haverá tratamento com radioterapia, que deve se encerrado em fevereiro. O tumor na laringe, diagnosticado como de "agressividade média", não será combatido com cirurgia.

Internação
Durante os dois dias de internação no hospital desta segunda fase, boletins médicos divulgados pela equipe médica informaram que a químio ocorreu "conforme previamente planejado" e "sem nenhuma intercorrência".

O ex-presidente ficou hospedado no quarto 1107, o mesmo em que o ex-vice-presidente José Alencar, que morreu de câncer em março, ficou internado. Segundo sua assessoria, ele dormiu bem na noite desta segunda e se alimentou e leu os jornais pela manhã.
Lula chegou ao hospital já com cabeça e barba raspadas, antecipando-se aos efeitos dos medicamentos, que enfraquecem células que se reproduzem mais rapidamente, o que causa a queda dos cabelos e pelos.
Nos dois dias, o ex-presidente também recebeu visitas de ex-ministros e colaboradores. Na segunda, recebeu o ex-chefe de gabinete e atual ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho. Ele saiu falando sobre o bom humor de Lula. "Ele está inteiro, confiante, doido para voltar aos comícios", disse.
No mesmo dia, foram também ao Sírio-Libanês Paulo Okamoto (atual diretor do Instituto Cidadania), o ex-ministro Antonio Palocci e do empresário Josué Alencar, filho de José Alencar.
Já nesta terça, Lula recebeu os ex-ministros Paulo Vannuchi, Luiz Dulci e a assessora Clara Ant, todos colaboradores do instituto fundado por ele. Foi Vannuchi quem levou a Lula carta do presidente dos Estados Unidos Barack Obama, que se disse "entristecido" pela notícia do câncer e afirmou ter incluído o "amigo" em suas orações.

Câncer de laringe vale este (Foto: Arte/G1)

Notícias: JORNAL ESTRELA SELMA.NEWS

Atalho do Facebook

Seguidores - FOLLOW THIS BLOG

Obrigada! Bjs!


I made this widget at MyFlashFetish.com.

AddThis Button BEGIN

SEGUROS EM GERAL

SEGUROS EM GERAL
eduardo_seguros@hotmail.com

Follow me

Follow me
Twitter

Relógio Flamengo

Climatempo

Campanha Adote um Vira-Lata!

AddThis

Bookmark and Share

Google

Pensou Seguros? CLIQUE! Ligue para EDUARDO SANTOS OLIVEIRA

Pensou Seguros?  CLIQUE! Ligue para EDUARDO SANTOS OLIVEIRA
Telefone 21 99526299

Flamengo...Amor Eterno!!

Flamengo...Amor Eterno!!

Mais um PrêmioVEJABLOG!

Meus Prêmios -GB

Meus Prêmios -GB

Meus Prêmios -GB
Gazeta dos Blogueiros

License

Blogueiros contra o Tabagismo!

Blogueiros contra o Tabagismo!

DIGA NÃO À PEDOFILIA!

DIGA NÃO À PEDOFILIA!

Sou do BEM

Sou do BEM

Counter

Google Pesquisa results

Powered By Blogger

Feed

http://feeds2.feedburner.com/blogspot/FqSN

Arquivo do blog

Quem sou eu

Quem sou eu
ESTRELA SELMA