quarta-feira, 18 de julho de 2012

Bloqueada conta da agência

Justiça bloqueia 



Trip & Fun diz que crise financeira foi provocada por fatores externos.
Viagens para Disney, Cancun e Bariloche foram prejudicadas.


O Tribunal de Justiça de
 São Paulo determinou o bloqueio de R$ 25 mil em uma conta da empresa de turismo Trip & Fun, acusada de golpe por clientes que a contrataram e tiveram suas viagens canceladas ou interrompidas por falta de pagamento da agência a prestadores de serviço. Além de ré em um processo de indenização por danos morais, a empresa também está sendo investigada pela Polícia Civil e pelo Ministério Público por descumprimento de contratos firmados na venda de pacotes para a Disney, nos Estados Unidos; Cancun, no México; e Bariloche, na Argentina.
1 comentário
Segundo o despacho do juiz Jorge Alberto Quadros de Carvalho Silva, da 3ª Vara Cível do Foro Regional I de Santana, “a provável falência da ré e o perigo de que a sentença seja ineficaz, concedo a medida liminar de arresto e determino o bloqueio on line de R$ 25.449,60, a fim de assegurar o resultado de eventual condenação”. A empresa foi procurada para comentar a decisão da Justiça, mas não respondeu ao G1 até as 10h50.
Nesta segunda (16), a Trip & Fun divulgou nota para esclarecer os motivos do adiamento de viagens que vendeu para o exterior. A empresa afirma que está em busca de crédito e investidores para que volte a operar normalmente ou para reembolsar aqueles que não aceitarem remanejamentos de datas.
A nota afirma que a empresa suspendeu temporariamente o atendimento presencial porque sócios e funcionários estão recebendo ameaças e sendo vítimas de vandalismo e agressões diversas. O único contato disponível é o e-mail contato@tripfun.com.br
De acordo com a nota, a empresa passa por um impasse financeiro que começou em 2009, quando teve de cancelar viagens e ressarcir clientes por causa da epidemia global de gripe suína. Em 2011, a empresa teve de cancelar viagens a Bariloche por causa das cinzas do vulcão Puyehue. Em 2012, o problema foi a alta do dólar. A Trip&Fun embarcou 500 passageiros para Cancún, Disney, Nova York e Bariloche, mas não conseguiu atender outros 1,2 mil passageiros restantes. A empresa nega que o número de passageiros prejudicados chegue a 6 mil, como disse um funcionário da própria agência.
Veja a íntegra da nota:
"A Trip & Fun, empresa de turismo direcionada ao público jovem, vem através de seus sócios e dirigentes esclarecer os fatos ocorridos nas ultimas semanas:
Primeiramente, lamentamos profundamente o adiamento das viagens marcadas e gostaríamos de frisar que ainda estamos trabalhando com afinco para tentar resolver cada caso.

A empresa passa por um impasse financeiro que teve origem em 2009, quando tivemos de cancelar viagens marcadas devido à epidemia global de gripe suína. Seguindo a determinação do Procon, todos os passageiros atingidos foram reembolsados integralmente. No entanto, fornecedores como hotéis, companhias aéreas, receptivos locais e casas noturnas já haviam sido pagos. A legislação para o turismo em países como Argentina, México e Estados Unidos difere da brasileira, o que impediu nosso ressarcimento imediato e trouxe inúmeros prejuízos à empresa.
Gostaríamos de ressaltar que, como sempre honramos nossos compromissos, conseguimos contornar a situação através de parcerias sérias com nossos colaboradores e clientes, e a temporada de 2010 transcorreu perfeitamente para os passageiros. Mesmo assim, a empresa continuou em processo de recuperação financeira.
Em 2011, todas viagens para Bariloche foram canceladas em função do caso das cinzas do vulcão chileno Puyehue, o que mais uma vez resultou em prejuízo financeiro, pois tivemos de atender à legislação brasileira e ressarcir todos os passageiros, sem ser reembolsados no entanto pelos fornecedores estrangeiros, que adotam regras diferentes. Somou-se a isso o cancelamento de viagens marcadas para a Costa do Sauípe, devido a um surto de meningite local, apenas a 15 dias do embarque. Com a remarcação dessas datas e passagens, vendidas a um preço maior que o pago com a devida antecedência, houve novo prejuízo. Ainda assim, todos os outros destinos transcorreram normalmente para os passageiros.
Iniciamos a temporada de 2012 levando mais de 500 passageiros a Cancún, Disney, Nova York e Bariloche. Tínhamos boa parte da temporada paga, já que o dinheiro dos passageiros foi investido em hotéis, passagens e transportes. No entanto, com a alta do dólar, não haveria viabilidade para embarcar os cerca de 1,2 mil passageiros restantes, e não 6 mil como foi amplamente divulgado.
Como a Trip&Fun sempre prezou pela excelência de seus serviços, essas viagens foram adiadas para que houvesse uma reestruturação financeira e a empresa pudesse voltar a operar normalmente. No entanto, com a ampla divulgação de um problema pontual, que foi o adiamento da viagem para Cancún de 30 passageiros, em 2 de julho, muitos clientes que tinham recursos a ver com a empresa sustaram seus cheques, o que agravou a situação e impediu provisoriamente a operação de novas viagens por falta de capital de giro operacional.
A Trip&Fun, líder de mercado em destinos turísticos como Cancún e Bariloche, e com mais de 7 anos de experiência, está em busca de crédito e investidores para que volte a operar normalmente, e dessa forma realize integralmente as viagens de seus clientes, nossa principal preocupação e diferencial, ou reembolsar aqueles que não aceitarem remanejamentos de datas, como determina o Procon.
Todos os sócios e funcionários da empresa ainda estão trabalhando e fazendo acontecer as viagens ainda vigentes, negociando e firmando acordos com diretores de escolas, famílias, representantes e agências, para viabilizar a conclusão dos roteiros e resolver cada situação da melhor maneira possível.
Salientamos que sócios, dirigentes e colaboradores da Trip & Fun estão recebendo ameaças, o que levou à suspensão temporária do atendimento presencial, também devido a atos de vandalismo e agressões diversas.
Gostaríamos de agradecer a compreensão de nossos clientes e parceiros até o momento. Estamos fazendo nosso melhor para minimizar os transtornos e contamos com a confiança em nosso trabalho e experiência.
Pelos motivos já mencionados, estamos atendendo no momento apenas através do e-mail contato@tripfun.com.br
Atenciosamente,
Trip&Fun"
tópicos:

Notícias: JORNAL ESTRELA SELMA.NEWS

Atalho do Facebook

Seguidores - FOLLOW THIS BLOG

Obrigada! Bjs!


I made this widget at MyFlashFetish.com.

AddThis Button BEGIN

SEGUROS EM GERAL

SEGUROS EM GERAL
eduardo_seguros@hotmail.com

Follow me

Follow me
Twitter

Relógio Flamengo

Climatempo

Campanha Adote um Vira-Lata!

AddThis

Bookmark and Share

Google

Pensou Seguros? CLIQUE! Ligue para EDUARDO SANTOS OLIVEIRA

Pensou Seguros?  CLIQUE! Ligue para EDUARDO SANTOS OLIVEIRA
Telefone 21 99526299

Flamengo...Amor Eterno!!

Flamengo...Amor Eterno!!

Mais um PrêmioVEJABLOG!

Meus Prêmios -GB

Meus Prêmios -GB

Meus Prêmios -GB
Gazeta dos Blogueiros

License

Blogueiros contra o Tabagismo!

Blogueiros contra o Tabagismo!

DIGA NÃO À PEDOFILIA!

DIGA NÃO À PEDOFILIA!

Sou do BEM

Sou do BEM

Counter

Google Pesquisa results

Powered By Blogger

Feed

http://feeds2.feedburner.com/blogspot/FqSN

Quem sou eu

Quem sou eu
ESTRELA SELMA