sábado, 15 de junho de 2013

O CLIMA FICA TENSO!

De novo, manifestantes 

 



PROTESTAM NO ESTÁDIO MANÉ GARRINCHA!



Movimento contra os gastos da Copa das Confederações começou pacífico, mas fumaças e bombas mudam ambiente a horas da estreia da competição

Por Janir JúniorBrasília
471 comentários
A onda de protestos não para e, desta vez, centenas de estudantes se reúnem nos arredores do estádio Mané Garrincha, em Brasília, onde a seleção brasileira estreia na Copa das Confederações, contra o Japão, a partir das 16h (de Brasília). O objetivo dos estudantes é demonstrar a revolta por conta dos gastos federais vultuosos com a realização da Copa das Confederações.
Com faixas com dizeres contra a corrupção e a favor da liberdade de expressão, os estudantes fizeram questão de explicitar que o ato é pacífico, e muitos carregavam faixas com escritos "sem violência".
protesto Brasília contra a Copa (Foto: André Coelho / Agência O Globo)Torcedores criticam os investimentos (Foto: André Coelho / Agência O Globo)
Apesar de não haver violência, a Polícia Militar fez uma barreira a uma certa distância do estádio Mané Garrincha para que os manifestantes não prejudiquem a chegada dos torcedores que irão acompanhar a estreia da seleção brasileira, que deve chegar por volta das 15h.
Mas, na sequência, um grupo de estudantes rompeu uma segunda barreira e se aproximou do estádio. O batalhão de choque começou a negociar com manifestantes, e o clima ficou mais tenso com fumaças e estouros de bombas, mas a situação logo foi controlada.
- Foram usados sprays de pimenta e bombas de efeito moral no início da manifestação. Mas não houve nenhum tipo de combate . E nenhum registro de feridos. Está tudo sob controle agora - disse o tenente-coronel da Polícia Militar, Zil Frank Antero.
Por conta do protesto, as entradas do estádio próximas ao local onde ficam os manifestantes ficaram confusas. A Polícia Militar fez um cordão de isolamento, e as pessoas que entrarão para ver o jogo só passam por este cordão mediante apresentação de ingresso. Algumas famílias, com crianças e tudo, ficaram assustadas com a presença dos manifestantes. No acesso onde está concentrada a manifestação, os organizadores apressaram a entrada dos torcedores com o uso de megafones para evitar maiores problemas.
Sequência de protestos no Brasil
Esse é o segundo movimento de protesto direcionado para a Copa das Confederações. Nessa sexta-feira, também nas proximidades do estádio Mané Garrincha, manifestantes queimaram pneus como forma de protestar contra a organização da competição, que terá início neste sábado. Na quinta-feira, movimentos tumultados contra o aumento geral da passagem de ônibus terminaram em agressão da polícia militar em várias capitais do país, principalmente Rio de Janeiro e São Paulo.
A revolta se dá pelos gastos nas construções e reformas dos estádios, e o não investimento em escolas e creches e outras instituições, conforme escreveram manifestantes em faixas e cartazes.
protesto estudantes direção estádio Mané Garrincha (Foto: Gustavo Poli)Mulher sopra bolhas de sabão em direção dos policiais, que nada fazem (Foto: Gustavo Poli)
protesto estudantes direção estádio Mané Garrincha (Foto: Gustavo Poli)Polícia Militar forma barreira para impedir passagem dos manifestantes (Foto: Gustavo Poli)
Portões abertos Mané Garrincha Brasil x Japão (Foto: Marcelo Baltar)Portões do Mané Garrincha já estão abertos para os primeiros torcedores (Foto: Marcelo Baltar)

Notícias: JORNAL ESTRELA SELMA.NEWS

Atalho do Facebook

Seguidores - FOLLOW THIS BLOG

Obrigada! Bjs!


I made this widget at MyFlashFetish.com.

AddThis Button BEGIN

SEGUROS EM GERAL

SEGUROS EM GERAL
eduardo_seguros@hotmail.com

Follow me

Follow me
Twitter

Relógio Flamengo

Climatempo

Campanha Adote um Vira-Lata!

AddThis

Bookmark and Share

Google

Pensou Seguros? CLIQUE! Ligue para EDUARDO SANTOS OLIVEIRA

Pensou Seguros?  CLIQUE! Ligue para EDUARDO SANTOS OLIVEIRA
Telefone 21 99526299

Flamengo...Amor Eterno!!

Flamengo...Amor Eterno!!

Mais um PrêmioVEJABLOG!

Meus Prêmios -GB

Meus Prêmios -GB

Meus Prêmios -GB
Gazeta dos Blogueiros

License

Blogueiros contra o Tabagismo!

Blogueiros contra o Tabagismo!

DIGA NÃO À PEDOFILIA!

DIGA NÃO À PEDOFILIA!

Sou do BEM

Sou do BEM

Counter

Google Pesquisa results

Powered By Blogger

Feed

http://feeds2.feedburner.com/blogspot/FqSN

Quem sou eu

Quem sou eu
ESTRELA SELMA