terça-feira, 2 de julho de 2013

Sacrifício NÃO!

Casa que abriga 70 cães gera polêmica!


Juiz determina retirada imediata dos animais e até sacrifício, em último caso.
Prefeitura tem até segunda-feira (24) para remover os cachorros.

Sul de Minas
10 comentários
Uma casa que serve de abrigo para 70 cães no Centro de Bueno Brandão (MG) virou polêmica após a reclamação de vizinhos incomodados com o barulho. O caso ganhou até as redes sociais depois do juiz João Cláudio Teodoro determinar a retirada imediata dos animais e até, em último caso, o sacrifício deles.
Os cães, que são criados em um quintal, foram recolhidos da rua pela comerciante Ana Karina Bueno. Segundo ela, os animais recolhidos sofriam maus-tratos ou estavam doentes. Em janeiro de 2011, a comerciante se comprometeu a retirar os animais da casa, o que não foi cumprido. A ideia era levar todos os cães para uma área afastada do Centro da cidade. "O terreno pertence à minha família, mas não conseguimos financiamento para construir um canil no local. São poucas pessoas que ajudam", alega.
A Justiça determinou que a prefeitura retire os animais até a próxima segunda-feira (24). A decisão tomada pelo juiz ainda obriga o prefeito de Bueno Brandão a providenciar outro local para os cães e o futuro sacrifício deles, a ser feito nos moldes legais e com assistência de médico veterinário.
“Não é intenção da Justiça mandar matar os animais. O sacrifício é somente em último caso, se não houver adoção, e ele é permitido pelo conselho de medicina veterinária”, defende o juiz.
Casa que abriga 70 cães gera  polêmica em Bueno Brandão (Foto: Reprodução EPTV)Casa que abriga 70 cães gera polêmica em Bueno Brandão (Foto: Reprodução EPTV)
A determinação judicial causou uma enorme discussão, principalmente nas redes sociais. O juiz recebeu várias críticas e foi até ofendido. Em comunicado, a Associação dos Magistrados Mineiros rebateu a campanha difamatória feita contra o trabalho do juiz e manifestou apoio à conduta dele. A subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Bueno Brandão, também declarou apoio ao juiz.
Depois da grande repercussão do caso, o juiz convocou uma audiência no Fórum de Ouro Fino (MG) com a presença do prefeito de Bueno Brandão, Danilo Alberto Costa. O prefeito pediu ao juiz que aumentasse o prazo para o cumprimento da determinação alegando dificuldades estruturais, mas João Cláudio Teodoro não voltou atrás, confirmou a decisão e ainda alertou o prefeito sobre as consequências jurídicas do não cumprimento.
Por hora, a prefeitura pensa em reativar o antigo matadouro municipal para abrigar os cães. A administração ainda negocia a ida dos animais para uma ONG de Paraibuna (SP).
tópicos:

Notícias: JORNAL ESTRELA SELMA.NEWS

Atalho do Facebook

Seguidores - FOLLOW THIS BLOG

Obrigada! Bjs!


I made this widget at MyFlashFetish.com.

AddThis Button BEGIN

SEGUROS EM GERAL

SEGUROS EM GERAL
eduardo_seguros@hotmail.com

Follow me

Follow me
Twitter

Relógio Flamengo

Climatempo

Campanha Adote um Vira-Lata!

AddThis

Bookmark and Share

Google

Pensou Seguros? CLIQUE! Ligue para EDUARDO SANTOS OLIVEIRA

Pensou Seguros?  CLIQUE! Ligue para EDUARDO SANTOS OLIVEIRA
Telefone 21 99526299

Flamengo...Amor Eterno!!

Flamengo...Amor Eterno!!

Mais um PrêmioVEJABLOG!

Meus Prêmios -GB

Meus Prêmios -GB

Meus Prêmios -GB
Gazeta dos Blogueiros

License

Blogueiros contra o Tabagismo!

Blogueiros contra o Tabagismo!

DIGA NÃO À PEDOFILIA!

DIGA NÃO À PEDOFILIA!

Sou do BEM

Sou do BEM

Counter

Google Pesquisa results

Powered By Blogger

Feed

http://feeds2.feedburner.com/blogspot/FqSN

Quem sou eu

Quem sou eu
ESTRELA SELMA