domingo, 8 de janeiro de 2012

PROVAS DA FUNINVEST NESTE DOMINGO

2ª fase da Fuvest começa neste domingo com redação e português


Portões serão abertos às 12h30 e fechados às 13h.

Mais de 30 mil candidatos farão provas neste domingo, segunda e terça-feira.

Do G1, em São Paulo



2 comentários

Uma das salas onde foi aplicada a primeira fase

da Fuvest (Foto: Flavio Moraes/G1)A segunda fase do vestibular da Fuvest começa neste domingo (8) com as provas de português e redação para os 31.503 candidatos aprovados na primeira etapa do processo seletivo. São oferecidas 10.952 vagas.



Para saber onde fará a prova, o candidato deve acessar o site da Fuvest, abrir a página “Convocados 2ª Fase” (lista em ordem alfabética) e clicar sobre o seu nome. A Fuvest aconselha que os endereços sejam visitados no sábado, a partir de 10h, quando as listas de candidatos estarão afixadas.



Em todos os dias, os portões para ingresso dos candidatos serão abertos às 12h30 e serão fechados às 13h. Não serão permitidos retardatários. Os vestibulandos só poderão deixar o local de exame a partir de 15h.



A seleção da segunda fase inclui três provas analítico-expositivas, obrigatórias para todos os candidatos. Cada um dos exames vale 100 pontos.



Os candidatos convocados para a segunda fase deverão entregar, no primeiro dia de exame, quando solicitada pelo fiscal da sala, uma foto 3 x 4 recente. Também deve levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis nº 2, borracha, régua graduada, água e alimentos. Para as provas do terceiro dia que contenham questões de matemática, levar também esquadros, transferidor e compasso.



saiba mais



Veja dez aulas sobre livros cobrados nos vestibulares da Fuvest e Unicamp Engenharia civil em São Carlos é o curso mais concorrido da Fuvest Aprovado 7 vezes na USP, candidato de 48 anos volta a insistir na Fuvest Fuvest divulga lista de aprovados para a 2ª fase do vestibular 2012 Veja a evolução das notas de corte da Fuvest nos últimos anos Como são as provas

A prova de domingo será de português e redação, e o candidato terá de fazer uma redação e dez questões, de igual valor, de interpretação de textos, gramática e literatura. O exame vale 100 pontos, sendo 50 destinados à redação.



A segunda prova, que será aplicada na segunda-feira (9), é constituída de 16 questões, de igual valor, sobre as disciplinas do núcleo comum obrigatório do ensino médio (história, geografia, matemática, física, química, biologia, inglês). Neste dia, o candidato também encontrará questões interdisciplinares.



Até o ano passado, a segunda prova da segunda fase do vestibular da Fuvest tinha 20 questões. A diminuição o número de perguntas de 20 para 16 é uma das quatro mudanças que foram inauguradas no processo seletivo deste ano.



A terceira prova, de terça-feira (10), é formada por 12 questões, de igual valor, de duas ou três disciplinas, a depender da carreira escolhida. Se forem duas disciplinas, serão seis questões em cada uma delas. Se forem três disciplinas, serão quatro questões em cada uma delas.



Algumas carreiras exigem também uma prova de habilidades específicas, como parte da segunda fase, com peso dois. Antecipada ou não, esta prova é realizada em um ou mais dias, conforme a carreira, e também vale 100 pontos.



Mudanças

Além da diminuição do número de questões do segundo dia de provas, o exame deste ano inaugura um pacote com mais quatro mudanças.



A nota da primeira fase volta a ter peso na nota final do candidato. Em 2009, a primeira fase havia deixado de valer na nota final e servia apenas para classificar o candidato para a segunda fase. Outras mudanças são o aumento da nota de corte da primeira fase de 22 para 27 pontos; a aprovação de dois a três estudantes por vaga com nota acima da mínima para a segunda fase - hoje são três candidatos; e a opção do vestibulando mudar de carreira caso não seja convocado após a terceira chamada.



A lista de aprovados sai em 4 de fevereiro, e as matrículas devem ser feitas em 8 e 9 de fevereiro.



Links PatrocinadosBolsa do ProUni

A Anhanguera Possui Convênio Com o ProUni. Faça sua Inscrição!



Vestibulares.br/Bolsa



Notícias: JORNAL ESTRELA SELMA.NEWS

Atalho do Facebook

Seguidores - FOLLOW THIS BLOG

Obrigada! Bjs!


I made this widget at MyFlashFetish.com.

AddThis Button BEGIN

SEGUROS EM GERAL

SEGUROS EM GERAL
eduardo_seguros@hotmail.com

Follow me

Follow me
Twitter

Relógio Flamengo

Climatempo

Campanha Adote um Vira-Lata!

AddThis

Bookmark and Share

Google

Pensou Seguros? CLIQUE! Ligue para EDUARDO SANTOS OLIVEIRA

Pensou Seguros?  CLIQUE! Ligue para EDUARDO SANTOS OLIVEIRA
Telefone 21 99526299

Flamengo...Amor Eterno!!

Flamengo...Amor Eterno!!

Mais um PrêmioVEJABLOG!

Meus Prêmios -GB

Meus Prêmios -GB

Meus Prêmios -GB
Gazeta dos Blogueiros

License

Blogueiros contra o Tabagismo!

Blogueiros contra o Tabagismo!

DIGA NÃO À PEDOFILIA!

DIGA NÃO À PEDOFILIA!

Sou do BEM

Sou do BEM

Counter

Google Pesquisa results

Powered By Blogger

Feed

http://feeds2.feedburner.com/blogspot/FqSN

Quem sou eu

Quem sou eu
ESTRELA SELMA