terça-feira, 18 de junho de 2013

Sem diálogo: diretoria Rescinde contrato de RENATO ABREU. Injustiça com o craque!

17/06/2013 17h54 - Atualizado em 17/06/2013 19h27

Sem diálogo: diretoria põe fim 


Empresário do jogador é comunicado de desligamento por 'infrações graves' na tarde desta segunda. Clube promete pagar salários até o fim do contrato

Por Cahê MotaRio de Janeiro
2615 comentários
Renato abreu flamengo Ponte preta brasileirão 2013 (Foto: André Mourão / Agência Estado)Renato Abreu não é mais jogador do Flamengo 
(Foto: André Mourão / Agência Estado)
O Flamengo encerrou nesta segunda-feira, de forma unilateral, a passagem de RenatoAbreu pelo clube. Em comunicado divulgado no site oficial, o Rubro-Negro informou que não conta mais com o antigo camisa 11, rescindindo contrato que iria até o fim de 2013. O distrato, no entanto, ainda não foi assinado, e a decisão pegou de surpresa até o próprio jogador, que se preparava para se reapresentar normalmente com o elenco, nesta terça-feira, no Ninho do Urubu.

Não houve qualquer tipo de reunião entre as partes e o Flamengo comunicou ao empresário Cláudio Guadagno de sua decisão na parte da tarde. O clube informou ainda que pagará integralmente os salários de Renato até dezembro, liberando-o desde já para procurar outra equipe. A alegação da diretoria é de que o meia cometeu "infrações graves" ao longo dos últimos meses. O Bahia seria um dos interessados no atleta, mas ainda não foi realizado nenhum tipo de contato.
A assessoria de imprensa do jogador confirmou em comunicado à noite que a decisão foi tomada de forma unilateral e que ele se pronunciaria quando a rescisão fosse oficializada e fossem conhecidos os motivos que levaram o Flamengo a tomar essa atitude.
A demissão de Renato dá continuidade a uma tendência na nova diretoria rubro-negra, de desligar jogadores identificados com o clube e contratados na gestão Patrícia Amorim. Vagner Love, no começo do ano, e Ibson, mais recentemente, foram os outros casos. Se, com esses dois, o alto salário teria sido a justificativa, dessa vez a diretoria se mostra contrariada com atitudes de Renato Abreu desde o início do Brasileirão.
Na partida contra a Ponte Preta, em Juiz de Fora, o meia não aprovou as vaias recebidas após desperdiçar um pênalti. Já no jogo seguinte, diante do Atlético-PR, Renato tirou a camisa ao marcar o gol de empate (veja no primeiro vídeo), por 2 a 2, e foi repreendido pelo departamento de futebol. Por contrato, os patrocinadores não podem ser ocultados neste tipo de ocasião. Por fim, o ex-dono da camisa 11 foi expulso na derrota por 1 a 0 para o Náutico, em Florianópolis, ao tentar concluir com a mão uma cobrança de escanteio (veja no segundo vídeo).

Nos bastidores, membros da diretoria acusam o jogador de má vontade com o ex-treinador Jorginho. Apesar de dez dias de diferença entre as demissões, a passagem de ambos pela Gávea teve o capítulo final na mesma partida.
A única convocação de Renato Abreu para a seleção brasileira, curiosamente, foi no período em que Mano Menezes era o treinador. Em 2011, o meia participou do Superclássico das Américas contra a Argentina - apenas jogadores que atuavam no Brasil foram chamados.

Já com a camisa rubro-negra, Renato fez 271 jogos, marcou 73 gols e virou o maior artilheiro do Fla no século 21. Foram duas passagens: de 2005 a 2007 e de 2010 a 2013. Nestes sete anos, conquistou dois Cariocas e uma Copa do Brasil. 

Confira a nota divulgada pelo clube: 

"O Clube de Regatas do Flamengo acertou, na tarde desta segunda-feira, a rescisão de contrato do jogador Renato Abreu, que iria até o final do ano. A diretoria rubro-negra agradece a Renato pelos serviços prestados e deseja ao atleta sucesso na continuidade de sua carreira. O elenco do Flamengo se reapresenta nesta terça-feira, às 15h, no Centro de Treinamento George Helal (Ninho do Urubu)."

Notícias: JORNAL ESTRELA SELMA.NEWS

Atalho do Facebook

Seguidores - FOLLOW THIS BLOG

Obrigada! Bjs!


I made this widget at MyFlashFetish.com.

AddThis Button BEGIN

SEGUROS EM GERAL

SEGUROS EM GERAL
eduardo_seguros@hotmail.com

Follow me

Follow me
Twitter

Relógio Flamengo

Climatempo

Campanha Adote um Vira-Lata!

AddThis

Bookmark and Share

Google

Pensou Seguros? CLIQUE! Ligue para EDUARDO SANTOS OLIVEIRA

Pensou Seguros?  CLIQUE! Ligue para EDUARDO SANTOS OLIVEIRA
Telefone 21 99526299

Flamengo...Amor Eterno!!

Flamengo...Amor Eterno!!

Mais um PrêmioVEJABLOG!

Meus Prêmios -GB

Meus Prêmios -GB

Meus Prêmios -GB
Gazeta dos Blogueiros

License

Blogueiros contra o Tabagismo!

Blogueiros contra o Tabagismo!

DIGA NÃO À PEDOFILIA!

DIGA NÃO À PEDOFILIA!

Sou do BEM

Sou do BEM

Counter

Google Pesquisa results

Powered By Blogger

Feed

http://feeds2.feedburner.com/blogspot/FqSN

Quem sou eu

Quem sou eu
ESTRELA SELMA