domingo, 22 de julho de 2012

Atirador foi rejeitado em Club de tiro

Dono de clube ligou para Holmes há um mês e ouviu "mensagem estranha".
Atirador estará em tribunal na segunda (23) para início do processo judicial.

Da EFE
Foto de James Holmes, suspeito do tiroteio desta sexta-feira (20) no Colorado, divulgada pela Universidade do Colorado (Foto: Reuters)James Holmes em foto divulgada pela Universidade
do Colorado (Foto: Reuters)
O autor do massacre em um cinema de Aurora, no Colorado, foi rejeitado por seu comportamento estranho em um clube de tiro nas proximidades de Denver, disse neste domingo ao canal "Fox" o dono do negócio.
Segundo Glenn Rotkovich, dono do centro de tiro Lead Valley Range, localizado em Byers, nos EUA, James Holmes, preso pelo assassinato de 12 pessoas na madrugada de sexta-feira passada, exibia um comportamento "estranho" e tinha uma mensagem de voz em seu telefone relacionada ao "Batman".
"Olhando para trás, poderia dizer que soava como o Coringa", afirmou Rotkovich em referência à voz da mensagem.
Segundo a polícia de Aurora, quando James Holmes, de 24 anos, foi detido, vestido com uma máscara de gás e roupas à prova de balas, ele disse que era o Coringa.
Fuzil falhou
Holmes invadiu a estreia de 'Batman: o Cavaleiro das Trevas Ressurge' armado com fuzil, uma escopeta e dois revólveres e disparou contra a multidão, matando 12 pessoas ferindo 58.
Segundo os investigadores, o fuzil de Holmes falhou durante a matança e ele teve que mudar de arma, o que diminuiu a intensidade de seu ataque.
De acordo com o dono do clube de tiro do Colorado, Holmes tentou ingressar no clube há menos de um mês, mas a política do local determina que é preciso conhecer seus membros, por isso o jovem teve que responder algumas perguntas por e-mail.
Foto do memorial em Aurora, Colorado, nos EUA, em homenagem às 12  vítimas do tiroteio desta sexta (20) em sessão do filme 'Batman', pelo qual já foi preso o estudante de medicina James Holmes (Foto: Reuters/Shannon Stapleton)Foto do memorial em Aurora, Colorado, nos EUA, em homenagem às 12 vítimas do tiroteio  (Foto: Reuters/Shannon Stapleton)
Mensagem estranha no celular
Holmes disse que não era membro da Associação Nacional de Rifle, que não tinha antecedentes criminais, que não estava proibido de armazenar munição e não era viciado em drogas.
Quando Rotkovich ligou para Holmes para explicar sobre as normas de segurança do clube e saber quem ele era, escutou "uma mensagem incoerente, estranha".
Apresentação para processo na segunda (23)
Holmes comparecerá em um tribunal do Colorado nesta segunda-feira para que seu processo judicial comece.
O detido preparou durante meses o tiroteio no cinema e a sofisticada armadilha que instalou em sua casa, o que deve ter custado cerca de US$ 8 mil, o que somado aos US$ 250 do clube do tiro, dá uma quantia bastante alta para um estudante desempregado desembolsar.
Visita do presidente
Neste domingo (22), o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, viaja para o estado do Colorado para se encontrar com familiares em luto. Uma vigília está marcada para as 18h30 (horário local) em frente à Prefeitura de Aurora. O ato foi organizado por líderes civis, comunitários e religiosos.
... O presidente Barack Obama lamenta ao falar que o tiroteio durante a estreia do novo filme da série 'Batman' no Colorado foi 'cruel e uma violência sem sentido'. (Foto: Kevin Lamarque/Reuters)O presidente Barack Obama lamenta ao falar que o tiroteio durante a estreia do novo filme da série 'Batman' no Colorado foi 'cruel e uma violência sem sentido'. (Foto: Kevin Lamarque/Reuters)
No sábado (21), autoridades locais e federais desarmaram explosivos no apartamento do suspeito. James Holmes foi preso imediatamente após o massacre no cinema.
Encomendas
O jovem James Holmes estava recebendo grande número de encomendas, possivelmente de munição, nos últimos quatro meses segundo a polícia local.
O apartamento de Holmes estava armadilha com explosivos sofisticados, disse Dan Oates, chefe da polícia de Aurora, a cidade no estado do Colorado em que ocorreram as mortes. "Estava desenhado para matar quem entrasse", afirmou.
Antes de entrar no local, policiais utilizam uma câmera para verificar a casa do suspeito pelo tiroteio em Aurora, Colorado (Foto: Ed Andrieski/AP)Antes de entrar no local, policiais utilizam uma câmera para verificar a casa do suspeito pelo tiroteio em Aurora, Colorado (Foto: Ed Andrieski/AP)
"Sabemos que o suspeito recebeu, nos últimos quatro meses, um grande volume volume de encomendas tanto no endereço de casa quanto no do trabalho", disse Oates, em conferência de imprensa à tarde. "Isso começa a explicar como ele conseguiu as revistas e munições e começa a explicar como ele tinha alguns dos materiais encontrados no apartamento."
Mortos identificados e cinco em estado crítico
Segundo o legista do condado (uma subregião do Estado) de Arapahoe, Michael Dobersen, as 12 pessoas que morreram por conta dos tiros do cinema foram identificadas e as famílias foram avisadas. Dos 58 feridos no tiroteio, cinco estão em estado crítico no hospital da Universidade do Colorado. Outros sete estão nas unidades de tratamento intensiva e de trauma do Centro Médico de Aurora e dez teriam sido liberados.
21 de julho - Familiares e amigos participam de vigília de orações às vítimas em Aurora, Colorado (Foto: Reuters/Shannon Stapleton)Familiares e amigos participam de vigília de orações às vítimas em Aurora, Colorado (Foto: Reuters/Shannon Stapleton)
Amigos e familiares acendem velas em vigília por vítimas em filme do 'Batman' (Foto: Jeremy Papasso/Reuters)Amigos e familiares acendem velas em vigília por
vítimas (Foto: Jeremy Papasso/Reuters)
Preso sem reação
Holmes foi preso logo após o tiroteio, próximo ao seu carro em um estacionamento atrás do cinema, e não reagiu aos policiais, segundo as autoridades.
Questionado, ele afirmou que tinha material explosivo em casa. As motivações do suspeito ainda não estão claras.
Holmes foi identificado como um estudante da escola de medicina da Universidade do Colorado, que estava no processo de abandono de um programa de pós-graduação em neurociência, informou a universidade em comunicado.
A família divulgou uma declaração de condolências pelas vítimas e pediu por privacidade enquanto "processa essa informação".
  •  
tópicos:

Notícias: JORNAL ESTRELA SELMA.NEWS

Atalho do Facebook

Seguidores - FOLLOW THIS BLOG

Obrigada! Bjs!


I made this widget at MyFlashFetish.com.

AddThis Button BEGIN

SEGUROS EM GERAL

SEGUROS EM GERAL
eduardo_seguros@hotmail.com

Follow me

Follow me
Twitter

Relógio Flamengo

Climatempo

Campanha Adote um Vira-Lata!

AddThis

Bookmark and Share

Google

Pensou Seguros? CLIQUE! Ligue para EDUARDO SANTOS OLIVEIRA

Pensou Seguros?  CLIQUE! Ligue para EDUARDO SANTOS OLIVEIRA
Telefone 21 99526299

Flamengo...Amor Eterno!!

Flamengo...Amor Eterno!!

Mais um PrêmioVEJABLOG!

Meus Prêmios -GB

Meus Prêmios -GB

Meus Prêmios -GB
Gazeta dos Blogueiros

License

Blogueiros contra o Tabagismo!

Blogueiros contra o Tabagismo!

DIGA NÃO À PEDOFILIA!

DIGA NÃO À PEDOFILIA!

Sou do BEM

Sou do BEM

Counter

Google Pesquisa results

Powered By Blogger

Feed

http://feeds2.feedburner.com/blogspot/FqSN

Quem sou eu

Quem sou eu
ESTRELA SELMA